concurso-educaçãoEstão abertas as inscrições para o curso de formação em Advocacia Empreendedora e a especialização em Advocacia Empreendedora e Práticas Processuais. Os dois projetos têm início no próximo dia 6 de novembro, na Faculdade Ari de Sá, localizada à Avenida Heráclito Graça, 826, no Centro. A iniciativa é uma parceria da OAB Ceará, por meio da OAB Jovem e da Escola Superior de Advocacia (ESA), com o Instituto de Estudos Empresariais (IEMP). Os projetos fazem parte do Núcleo do Advogado Empreendedor (NAE), iniciativa pioneira, lançada pela Ordem cearense, no último dia 7 de outubro.

O curso de formação em Advocacia Empreendedora tem o objetivo de propiciar condições para que o participante possa desenvolver competências e habilidades relacionadas aos elementos de um negócio. O público-alvo abrange alunos do último ano do curso de Direito e os demais interessados em desenvolver competências para o empreendedorismo na carreira advocatícia. Dividido em módulos, com carga horária diferente, o curso apresenta os principais aspectos para a profissionalização da gestão de um escritório de advocacia e da gestão efetiva da carreira do advogado.

Durante a capacitação, serão desenvolvidas atividades online do IEMP, plataforma de aprendizagem, que promove a interação entre os participantes e um maior aprofundamento dos conteúdos, por meio da disponibilização de artigos, vídeos, atividades e, ainda, a realização de fórum de discussão sobre os temas apresentados em sala de aula.

A especialização em Advocacia Empreendedora e Práticas Processuais tem duração de dez meses, com aulas realizadas em encontros preferencialmente nas quinzenas de cada mês, de acordo com o cronograma publicado na Base de Aprendizagem online do IEMP.  As aulas serão ministradas por personalidades de renome como o procurador federal, Agapito Machado Junior, a professora Ana Cristina Barros, o juiz do trabalho do TRT 7ª Região, Konrad Mota, o economista José Maria Porto, o procurador federal em categoria especial, Radier Vasconcelos, entre outros.

Mais informações:

Escola Superior de Advocacia (ESA)

Avenida Desembargador Moreira, 2355 – B

Telefone: (85) 3272.1707