A OAB Ceará entregou, nesta quarta-feira (10/05), equipamentos mobiliários, de informática e de climatização, para estruturar as salas de apoio da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral e das Comarcas de Graça e Hidrolândia, que compõem a Subsecção de Sobral. A iniciativa faz parte do atendimento dos pleitos da advocacia, colhidos pela diretoria da Ordem durante o Projeto OAB Itinerante.

“O OAB Itinerante foi um projeto pioneiro que nos permitiu dialogar e conhecer de perto os reclames da advocacia de todo o Estado. Estamos demandando as solicitações de modo a atender aos anseios e oferecer a estrutura necessária para o advogado do Interior trabalhar com conforto e segurança”, destacou o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota.

O presidente da Subsecção de Sobral, Rafael Ponte, ressalta que as salas de apoio são essenciais para os advogados. “As salas de apoio oferecem o suporte que os advogados precisam, sobretudo os que estão em início de carreira. A entrega desses materiais representa o compromisso da OAB para a melhoria das condições de trabalho da classe”.

“Estamos nos esforçando para dar amparo ao colega advogado do Interior e da Capital, de modo a oferecer a viabilização da infraestrutura necessária ao exercício da advocacia e melhoria das salas de atendimento”, destacou a secretária-geral da OAB-CE, Christiane Leitão.