A Câmara Municipal de Fortaleza, atendendo ao requerimento da vereadora Larissa Gaspar, homenageou, na tarde desta quinta-feira (14/12), no Auditório Vereador Ademar Arruda, três advogadas da OAB Ceará pelos relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade. A solenidade foi realizada em alusão ao Dia da Advogada, comemorado no dia 15 de dezembro.

Na ocasião, receberam o agraciamento, a vice-presidente da OAB-CE, Roberta Vasques; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Manuela Praxedes; a conselheira Federal, e a presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Francilene Gomes.

Roberta Vasques, vice-presidente da OAB-CE, destacou que a homenagem é um estímulo para continuar na luta por uma OAB e sociedade mais inclusiva. “Ser advogada é ser a porta-voz da cidadania. É ser instrumento de pacificação social e de efetivação de direitos. Agradeço a câmara municipal e em especial a vereadora Larissa Gaspar pelo dia memorável”.

Francilene Gomes comentou a honraria e o avanço feminino nos quadros da Ordem cearense. “Me sinto gratificada com a homenagem, reconhecendo o avanço que a mulher advogada vem conquistando nessa última gestão, inclusive tendo pela primeira vez uma vice-presidente mulher. Todos esses avanços fortalecem a presença feminina nos quadros da OAB-CE”.

Para Manuela Praxedes, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, a homenagem significa um combustível a mais na luta pela igualdade de gêneros na advocacia. “Recebo com muito maestria essa homenagem, que é um combustível a mais na luta das prerrogativas de todas as mulheres que militam na profissão ”, destacou.

Ainda na solenidade, outras advogadas foram homenageadas, são elas: Isabel Mota, Jeritza Rocha, Márcia Aires e Pauline Queiroz.