A OAB-CE estará representada pelo advogado Raimundo Farias Martins Amorim, que foi eleito para a vice-presidência do Conselho Estadual de Saúde do Ceará (CESAU), com mandato de 2 anos. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 27, durante reunião extraordinária daquele órgão.

O processo eleitoral se deu de forma pacífica e com voto aberto, com apenas uma chapa composta; o Pleno decidiu com 27 votos a favor, nenhum contra e cinco representações ausentes.

A nova mesa diretora, eleita por unanimidade, é composta pelo presidente, José Luís Carlos Schwinden representante do segmento dos profissionais de saúde, o vice-presidente, Raimundo Farias Martins Amorim, representante de usuários do sistema e da OAB-CE; secretário geral, Haroldo Jorge de Carvalho Pontes, representante de Governo e como secretária Adjunta Nina Girão de Lima, representando o segmento de usuário pela Pastoral da Criança.
“É uma satisfação muito grande e responsabilidade também representar a Ordem cearense e as demais 17 entidades de usuários do sistema de saúde que compõem 50% do Cesau”, avalia Amorim. “Queremos dar mais agilidade no controle social de políticas públicas e contribuir para melhorias no setor de saúde no Ceará”, afirma.

A cerimônia de posse será no dia 02 de abril, a partir das 10h, no Mareiro Hotel, na Avenida Beira Mar. O evento contará com convidados do Ministério Público, ex – conselheiros, autoridades locais e conselheiros de saúde, entre outros.