O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, assinou convênio com a Fametro para a realização de cursos de especialização a serem realizados pela Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac). O evento ocorreu na noite desta terça-feira,2, no Hotel Praia Centro (Fábrica de Negócios). Serão quatro turmas, dentre essas, três que estão sendo renovadas, de Direito Imobiliário, Direito Empresarial e Direito Público e Advocacia do Estado. O novo curso é de Direito Econômico e Gestão de Negócios.

“A Fesac continua seu intenso trabalho de fomento a qualificação dos advogados e advogadas, desta feita em parceria com a Fametro, oferecendo professores e infraestrutura para excelentes cursos de pós-graduação”, afirmou Valdetário Monteiro.

Para o presidente da Fundação Escola, Caio Falcão, o convênio tem a finalidade de oferecer variados e inovadores cursos de Especializações Presenciais em Direito idealizados aos advogados, mas com amplitudes que beneficiam além de todos os bacharéis em Direito, outros profissionais, tais como, servidores públicos, corretores imobiliários, economistas, contadores, administradores de empresas, dirigentes de indústrias, dentre outros”.

Os cursos de Direito Econômico e Gestão de Negócios, Direito Público, Direito imobiliário, Direito Empresarial serão ministrados aos sábados em encontros quinzenais, de forma que podem contemplar também aqueles que moram em outras cidades e até mesmo de outros Estados. O corpo docente é formado, em sua maioria, por professores mestres e com atuação prática nas áreas específicas. Existe um acompanhamento minucioso por coordenadores junto cada curso, portanto o aluno tem total assistência.

Minutos antes da assinatura do convênio, o advogado Glauco Barreira Magalhães proferiu palestra “Direito e Justiça”. Para um público de centenas de profissionais, ele lembrou que o advogado é instrumento para dar ao valor chamado de Justiça.