A Comissão de Segurança Pública da OAB-CE, por meio de seu presidente César Bertosi vai acompanhar, como observadora, da manifestação “Fortaleza Apavorada”, que acontecerá nesta quinta-feira, 13. A concentração, em frente ao Palácio da Abolição, ocorrerá às 15h30. Em seguida, os manifestantes farão caminhada até a Avenida Beira-Mar.

A participação da OAB-CE como observadora atende à solicitação dos organizadores do evento. De acordo com ofício encaminhado ao presidente da Comissão de Segurança Pública pela advogada Adriana Azevedo Lima e pelo empresário Claudio Manoel Azevedo Lima, o movimento “é totalmente sem interesse político partidário, sem interesse econômico, completamente ordeira e apenas uma forma da sociedade civil organizada demonstrar sua insatisfação com acontecimentos de violência que já são de conhecimento da sociedade em geral”.

Segundo os organizadores do “Fortaleza Apavorada”, o intuito do movimento é solicitar das autoridades competentes providência quanto ao atual estado da insegurança pública no Estado do Ceará, que apresenta, índices endêmicos de violência da qual grande parte da população cearense já foi vítima.