conselho1O presidente da OAB Ceará, advogado Marcelo Mota protocolizou, no Conselho Federal da OAB Nacional, pedido de providências para apurar eventuais excessos do juiz Sérgio Moro na condução do processo que investiga o ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, especialmente no grampo de escritórios de advocacia e autoridades.

O pedido apresentado nesta sexta-feira (18) é resultado de decisão soberana do Conselho cearense, tomada durante sessão extraordinária ontem (17).

“A OAB-CE posiciona-se firmemente contra qualquer solução fora da institucionalidade, sem as garantias constitucionais, buscando a apuração de todos os atos ilegais com a sua devida responsabilização, com o respeito às prerrogativas de quem as possui”, disse o presidente.

Leia o inteiro manifesto da OAB-CE sobre os atuais fatos políticos do país aqui.