leandro vasquesO conselheiro da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Leandro Vasques, esteve reunido, nessa terça-feira (26/04), com o presidente da Subsecção do Crato, Aderson Feitosa. O objetivo foi debater projetos para a implementação de cursos de capacitação na Escola Superior de Advocacia (ESA) do Crato.

“Esse contato profetiza uma intercâmbio permanente que haverá não só entre a ENA e a ESA da Capital, como também se estenderá na ampliaçaõ de cursos para todas as coordenações de ESAs disseminadas pela OAB Ceará”, destacou Vasques. Nesta quinta-feira (28/04), o advogado viaja para reunião nacional da ENA em Campinas, São Paulo. “Com certeza traremos novidades para as escolas de advocacia do Ceará”.

Na ocasião ficou decidido que haverá calendário de cursos presenciais ministrados pela ESA-Crato em parceria com a Escola Nacional e com a participação de todas as comissões temáticas da Ordem. “As comissões indicarão temas para a realização dos cursos, cada uma ficará responsável por uma capacitação no mês, assim será possível abranger diversificados assuntos”, afirmou o presidente da OAB-Crato.

Ainda durante o encontro, ficou acertado o planejamento de projetos para a instituição do Crato, serem implementados ainda esse ano. Também esteve presente o coordenador da Escola no Crato, advogado Reno Gondim.

Os temas para os cursos do mês de maio e da primeira quinzena de junho já foram decididos, as datas já foram fechados e estão disponíveis para inscrição aqui.

Participaram também o advogado Afonso Belarmino; os coordenadores adjuntos da Esa/Crato, Dante Feitosa Holanda e Onas Ribeiro Gomes de Matos e o vce-presidente da OAB Crato, Carlos Felipe Torres de Brito.

LIVRO
Durante o encontro, foi firmada para o dia 20 de maio o lançamento de livro de autoria do coordenador da ESA-Crato. O evento contará com a presença de Leandro Vasques e Waldir Xavier, vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE).