SONY DSC

A Ordem dos Advogados do Brasil, a Escola Superior de Advocacia do Ceará e a Fametro entregaram na manhã desta quinta-feira (07/04), os certificados aos concludentes da primeira turma da pós-graduação em Direito Imobiliário, durante solenidade realizada no Conselho Pleno da OAB Ceará. No total, concluíram a especialização 16 advogados e advogadas. Atualmente, a pós-graduação em Direito Imobiliário, resultado da parceria ESA Ceará e Fametro, já está em sua quarta turma.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-CE, conselheiro estadual Sávio Aguiar, representou na solenidade o presidente da Ordem, Marcelo Mota, e aproveitou a oportunidade para destacar a importância da pós-graduação na vida profissional de cada concludente. “O advogado não pode prescindir da educação continuada, afinal, o mercado está muito competitivo, a exigir profissionais qualificados e diferenciados”, pontuou.

Marcell Feitosa, diretor executivo da ESA Ceará, inicialmente agradeceu o trabalho e a dedicação de Caio Falcão e Vanilo Cunha, ex-diretores da instituição, “que muito contribuíram para que esse dia chegasse”. Em seguida, Marcell deu os parabéns aos concludentes e aos seus familiares, destacando o comprometimento e o interesse de todos eles no sucesso da especialização. “Que cada um de vocês multiplique o conhecimento adquirido na pós-graduação com os seus colegas de trabalho, para que tenhamos um mercado imobiliário cada vez mais profissional, ético e atento aos anseios de seus clientes”.

Para o coordenador da pós-graduação, advogado e professor Thales Pontes, a entrega de certificados é o ápice de uma trajetória de sucesso e de dedicação profissional. “A convivência com esses alunos foi extremamente positiva e cada um deles é merecedor desse momento. Estão todos de parabéns e que continuem assim, empenhados na busca permanente de aperfeiçoamento profissional”, declarou.

Segundo ele, o sucesso da parceria ESA Ceará e Fametro reside em três pilares: o forte apoio das instituições parceiras, a qualificação da equipe docente e o empenho dos alunos. “Aliado a tudo isso, temos o viés educacional desse curso, que é o de difundir o conhecimento prático, essencial para o exercício profissional nos dias atuais”, complementou.

Luís Antônio Rabelo Cunha, coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Fametro, agradeceu à ESA e à OAB-CE pelo apoio ao projeto de pós-graduação e acentuou que o sucesso da iniciativa vai permitir o avanço em outras parcerias. “A Fametro quer fortalecer os laços educacionais com seus parceiros e com certeza vamos abrir novos projetos em outras áreas do direito”, frisou.

NOVAS TURMAS

A pós-graduação em Direito Imobiliário realiza a formação de duas turmas por ano e nesse semestre as inscrições para a quarta turma, cuja aula inaugural aconteceu dia 2 de abril, encontram-se abertas. O curso tem duração de 370 horas e as aulas acontecem, quinzenalmente, aos sábados, de 8h às 17h.

O diretor executivo da ESA Ceará, Marcell Feitosa, destacou várias vantagens da pós-graduação para os advogados. “O advogado que estiver em dia com a OAB-CE tem 20% de desconto nas mensalidades do curso”, informa, acrescentando que o profissional que concluir a pós-graduação terá direito a desconto na anuidade da OAB no ano seguinte.

“Com essa iniciativa, objetivamos estimular o advogado e advogada cearenses a investir em qualificação profissional, até porque o mercado está cada vez mais competitivo”, ressaltou. Para os ex-alunos da Fametro, o desconto é de 15% e de 10% para empresas conveniadas.

Pós-Graduação em Direito Imobiliário

Local de matrícula: Secretaria Acadêmica da Fametro (Rua Conselheiro Estelita, 500, Centro)

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábados das 8h às 12h.

Valor da Matrícula: R$ 350,00

Mensalidade: R$ 350,00 (20 mensalidades)

Com informações da ESA-CE

Foto: Luiz Carlos de Carvalho (ESA)