materiaagrNesta semana, o diretor da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal no Ceará, Conrado de Almeida, fez sua primeira visita institucional ao presidente Marcelo Mota.

Participaram da reunião, ainda, o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, José Navarro e o diretor adjunto de Relações Institucionais, Pedro Bruno Amorim.  “Viemos buscar uma união de esforços para debater assuntos relacionados ao tema investigação criminal”, destaca o presidente da Associação.

Tendo em vista o interesse mútuo das entidades em haver uma programação que contemple a seara das investigações criminais, a ideia é que seja decidida, em breve, uma dinâmica de cursos, sejam eles em forma de debates, seminário ou congresso, entre outros.

A reunião teve como mote, também, o mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Uece (Universidade Estadual do Ceará), no qual existe um acordo multilateral entre a OAB, a Esmec (Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará) e a ESA (Escola Superior de Advocacia). Na reunião, o diretor Conrado de Almeida apontou o interesse dos delegados em participar.

Por fim, o presidente da Associação dos Delegados apresentou  a campanha da entidade pela autonomia da Polícia Federal, a PEC 412/09. “Também defendemos que o advogado tenha uma maior participação no inquérito (policial), ou seja, que ele não esteja presente apenas na parte penal, mas também no processo de investigação. Apoiamos, também,  que a OAB tenha uma sala na Superintendência da Polícia Federal”, concluiu.