pactoO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota, esteve presente em mais uma reunião do colegiado do Pacto por Um Ceará Pacífico, na manhã desta sexta-feira (08/04), no Palácio da Abolição. O encontro foi conduzido pelo governador do Ceará, Camilo Santana e pela coordenadora executiva do Pacto, vice-governadora Izolda Cela.

Na reunião foi apresentado um balanço das últimas ações realizadas pelo projeto. Na ocasião, as entidades que compõem o Pacto assinaram termos de cooperação, entre os quais, a parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e a Secretaria de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (SSPDS) para a realização de Curso de Capacitação de Agentes Penitenciários. Outro termo assinado foi para efetivar parceria entre a Sejus e o Senai/CE para viabilizar a execução de cursos profissionalizantes aos detentos em regime semiaberto.

“A Ordem participa e colabora com a iniciativa do Governo, em conjunto com várias instituições da sociedade, para combater a violência em nosso Estado e na construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, disse Marcelo Mota.

Estiveram presentes no encontro representantes de diversas esferas e entidades envolvidas no programa, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) desembargadora Iracema do Vale, além de secretários de Estado e integrantes da sociedade civil e instituições de iniciativa privada.

Sobre o projeto

O Pacto por um Ceará Pacífico atua por meio de projetos e ações que visam reduzir os índices de criminalidade no estado. O objetivo é de distribuir a paz entre todo o território cearense e, por meio de políticas públicas, colaborar com o desenvolvimento urbano e com a segurança pública.