autran1O presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, e a vice-presidente, Roberta Vasques, estiveram no Fórum Clóvis Beviláqua (na tarde dessa quinta-feira) e no Fórum Autran Nunes (na manhã desta sexta-feira) para convidar os advogados e advogadas a participarem da audiência pública, que vai ocorrer nesta sexta-feira (01/07), na sede da Ordem, que vai debater as custas judiciais do Ceará, as mais altas do País.

Para Mota, o contato direto com o advogado é ideal para aproximar a instituição da advocacia. “É muito importante fazer este contato com os colegas advogados e advogadas, para que a informação chegue de forma direta. Queremos convocar e conclamar a advocacia a participar desse ato cívico”, disse.

autran2Ainda segundo o presidente, “o aumento não atende aos princípios constitucionais, principalmente o do acesso à Justiça. Os novos valores prejudicam o exercício da advocacia e têm sido um problema que vem se agravando dia após dia”.

A vice-presidente, Roberta Vasques, ressaltou ser importante a participação de toda a classe na audiência pública, pois as custas judiciais estão inviabilizando o acesso à justiça.