esmecNesta sexta-feira (23/09), a membra da Comissão da Mulher Advogada, Marinina Gruska, vai lançar o livro “Os direitos humanos das mulheres: transformações institucionais, jurídicas e normativas no Brasil”. O evento, que acontece na Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), às 18h30, tem apoio da OAB-CE.

O objetivo da obra é compreender o modo de inserção do Brasil no contexto de promoção dos direitos humanos das mulheres.

“A pesquisa busca investigar os desafios enfrentados pelo Brasil para se adequar as normas internacionais que buscam efetivar os direitos humanos das mulheres. Além disso, o livro oferece também uma visão mais lúcida das opções de efetivar as igualdades entre homens e mulheres”, explica Gruska.

Ainda na ocasião, serão promovidas palestras, sessão de autógrafos e apresentação musical. O evento faz alusão aos 10 anos da Lei Maria da Penha.

O evento também conta com a parceria da Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Associação Cearense dos Magistrados (ACM) e do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Serviço:
Evento: Lançamento do livro “Os Os direitos humanos das mulheres: transformações institucionais, jurídicas e normativas no Brasil”
Data: 23/09, sexta-feira
Horário: 18h30
Local: Esmec – Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará. Rua Ramires Maranhão do Vale, 70 – Edson Queiroz.