Na última terça-feira (18/04), a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA), juntamente com o poder judiciário representado pelo Titular da 5° Vara da Infância e Juventude de Fortaleza Manoel Clístenes de Façanha, compareceram ao Palácio da Abolição para reunião com o chefe de gabinete do Governador.

Na ocasião, foram discutidas questões sobre a entrada de adolescentes em casas de eventos para maiores de idade com documentos de identificação falsificados, bem como solicitado o apoio do Governo para fiscalização de eventos para inibir a entrada de adolescentes em locais inapropriados para os adolescentes.

No encontro, ainda foi discutida a situação vivida nas unidades socioeducativas, tendo em vista as situações de conflito vividas nesses locais. Segundo relatos da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Ceará, os centros apresentam condições críticas que vão desde a falta de atividades propostas aos socioeducandos até condições precárias de saneamento básico e estrutura predial altamente deteriorada. Diante do fato, foi solicitado providências para a solução dos problemas encontrados nas Unidades Socioeducativas.