Dos dias 6 a 9 de novembro, a Comissão Especial de Ética na Política e de Combate à Corrupção promoverá um workshop com o tema “Métodos de Combate à Corrupção”, na Unichristus. O objetivo do curso, que ocorrerá das 18h30 às 21h, é de elucidar os métodos de combate à corrupção no Brasil, bem como mostrar o papel dos órgãos de fiscalização, com estudo de casos práticos. Clique aqui para se inscrever.

Para o presidente da comissão, Rafael Mota Reis, o evento é essencial para explanar ao público, de forma prática e didática, sobre os métodos legais e mecanismos disponíveis para o combate à corrupção. “Vamos envolver, cada vez mais, os operadores do Direito e a sociedade em geral como copartícipes nessa luta contra a corrupção que tanto assola a política brasileira”, firma.

O workshop é aberto para advogados e advogadas, estudantes e profissionais com interesse na matéria. O valor das inscrições é de R$ 35,00 + 01 lata de leite em pó, que serão doadas para uma instituição carente.
Durante o workshop serão abordadas as seguintes temáticas: papel dos Tribunais de Conta e da CGU, fiscalização pelo Legislativo, Ação Popular, Ação Civil Pública e atuação do Ministério Público, Contencioso Eleitoral no combate à corrupção.

O pagamento da inscrição pode ser feito via boleto ou transferência bancária para a conta ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECÇÃO CEARÁ BANCO DO BRASIL – |Agência: 006-6 |Conta: 76109-5

Confira a Programação:
06/11 – Papel dos Tribunais de Contas e da CGU
Professor: Roberto Vieira Medeiros : Superintendente Regional da Controladoria Geral da União (CGU).
07/11- Fiscalização pelo Legislativo
Professor: Rafael Mota: Presidente da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/CE
08/11- Ação Popular, Ação Civil Pública e atuação do Ministério Público
Professor: Breno Rangel – Promotor de Justiça.
09/11 – Contencioso eleitoral no combate à corrupção
Professor: Marcelo Roseno de Oliveira – Juiz
Serviço:
Data: 06, 07, 08 e 09 de novembro de 2017
Carga horária: 10 horas de ensino
Horário: 18h30 às 21h
Local: Unichristus – Campus Dom Luís – Av. Dom Luís, 911 – Meireles