A OAB-CE realizou, no mês de fevereiro de 2017, o projeto pioneiro OAB Itinerante. A iniciativa tem como missão visitar todas as subseccionais do Estado para ouvir a advocacia, fortalecer os laços de interiorização da Ordem, bem como promover maior interação com a classe.

Na primeira etapa da caravana, que iniciou no dia 1º de fevereiro, a diretoria da Ordem percorreu Inhamus, Crateús, Ibiapaba, Sobral, Itapipoca. Já na segunda etapa da ação – realizada entre os dias 6 a 10 de fevereiro, as subsecções visitadas foram: Limoeiro do Norte, Quixadá, Iguatu, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte. Dando continuidade, entre os dias 13 a 17, foi a vez das cidades de Aracati, Baturité e Região Metropolitana.

Na pauta dos encontros, a OAB Itinerante tratou de temas como defesa das prerrogativas, estrutura, necessidades de cada subsecção, bem como discutiu o papel de atuação das comissões. “A intenção é aproximar cada vez mais a Seccional das subseccionais. Ouvimos de perto todas as sugestões e críticas. Nosso objetivo foi dialogar ainda mais com a advocacia do Interior do Estado”, frisou o presidente Marcelo Mota.