Domingo: Plantão recebe denúncias referentes às votações suplementares em 4 municípios

Neste domingo (03/06), os eleitores de Frecheirinha, Santana do Cariri, Tianguá e Umari irão às urnas para eleger o prefeito e o vice-prefeito, em eleições suplementares, decorrentes de decisões do Pleno do TRE e do TSE.

Os presidentes das subsecções de Iguatu, Crato e Ibiapaba estarão in loco nas respectivas cidades para fiscalizar as eleições e sanar as dúvidas dos eleitores. A OAB Ceará disponibilizará plantão por meio do disque denúncia, no número (85) 99111.5533.

Para o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, esse é um ato que aproxima a Ordem dos cidadãos e eleitores. “Nosso intuito é ter eleições justas e limpas. Queremos evitar ocorrências e ajudar os eleitores em eventuais dúvidas. Por isso, a Ordem está representada por seus respectivos presidentes de Subsecções nas regiões em que ocorrerão as eleições suplementares (Iguatu: Marco Antonio Sobreira, Crato: Aderson Feitosa, Serra da Ibiapaba: Alberto Fernandes, e  Sobral: Rafael Ponte) ”, ressalta.

Plantão

Em 2016, durante o período eleitoral, a OAB-CE também disponibilizou o plantão para verificar eventuais irregularidades durante a votação. O objetivo da Ordem é atender o advogado e advogada no caso de violação das prerrogativas e receber reclamações, denúncias e irregularidades de crime eleitoral.