A Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, realizou na tarde desta terça-feira (8), visita técnica a duas unidades prisionais, com o objetivo de acompanhar o respeito ao ordenamento jurídico, aos direitos fundamentais, bem como salvaguardar as prerrogativas e as condições de trabalho dos advogados e advogadas.

A comissão mista de prerrogativas, direitos humanos e penitenciário esteve com os agentes na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim, em Itaitinga, e visitou a sala da OAB-CE para contato com a advocacia criminal, no Centro de Privação Provisória de Liberdade I (CPPL I), também em Itaitinga.

“Tivemos contato com a advocacia criminal no local. Recebemos pleitos dos profissionais e estamos à disposição para atender a classe”, destacou o diretor de prerrogativas da OAB-CE, Marcio Vítor.

Participaram da comitiva: o diretor de prerrogativas da OAB-CE, Marcio Vítor; o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, José Navarro; o representante do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Osmar Celestino; Membro da Comissão de Direitos Humanos, Arnelle Peixoto; e Isabela Albuquerque, da Comissão de Prerrogativas.

Outras visitas às demais unidades prisionais devem ser realizadas nos próximos dias.