A temporada de chuvas chegou, e com ela, condições adversas passaram a acontecer. Entre elas, a fila de espera para cadastro de acesso ao Fórum Clóvis Beviláqua, sem nenhum abrigo, para a população e advocacia.

Preocupados e vigilantes com a situação degradante à qual estão sendo submetidos os jurisdicionais e a sociedade, na última quinta-feira (07), a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE), solicitou à diretoria do Fórum, por meio de um ofício, que sejam adotadas providências em caráter de urgência, a fim de melhorar a situação, principalmente, durante a quadra chuvosa.

“Defendemos que a ação possa ser perene, pois a nossa cidade lida tanto com o sol forte, na maior parte do ano, como agora que estamos passando por um período chuvoso. É preciso ter mais atenção e cuidado atender melhor quem recorre a esta instância”, declarou o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas.

De acordo com o secretário-geral da OAB Ceará, Pedro Bruno, as longas filas de espera para o cadastro se estendem até a parte externa do prédio. “A situação compromete a segurança e bem-estar daqueles que buscam o acesso à justiça .Estamos pleiteando os direitos e garantias da sociedade, na busca por melhorias que possam promover uma situação mais dignas para todos”, afirmou.