O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, recebeu uma visita dos membros da Comissão Organizadora da XIV Semana do Direito da Universidade Federal do Ceará – UFC. Os diretores do Centro Acadêmico do curso de Direito da Universidade, Rodolfo Frank e Bruno Sousa, vieram em busca de articular com a OAB a oferta de apoio da instituição à realização do evento acadêmico.

O presidente, Erinaldo Dantas, prontamente atendeu ao pedido e disponibilizou toda a estrutura da Seccional. Além disso, sugeriu nomes de presidentes de comissões da OAB-CE e de Conselheiros Estaduais, como possíveis palestrantes do evento. “Temos em nossos quadros grandes nomes do direito, com atuação nas mais diversas áreas. Tenho certeza que será uma honra colaborar com a ampla discussão, no âmbito acadêmico, de assuntos relevantes para toda a sociedade”, afirmou.

A XIV Semana do Direito da UFC será realizada no período de 6 à 10 de maio, na Faculdade de Direito da UFC, no centro de Fortaleza. Segundo o diretor do Centro Acadêmico Clóvis Beviláqua, do curso de Direito da Universidade, Rodolfo Frank, a programação será bem extensa e contemplará praticamente todas as áreas do direito. “A ideia é pegar temas bem atuais como a reforma trabalhista, previdenciária, tributária, Direitos das Mulheres, e procurar fazer discussões amplas, tendo sempre como pano de fundo a questão dos Direitos Humanos”, explicou.

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, já confirmou presença na abertura do evento. A presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Ceará, Virgínia Porto, também já foi convidada para fazer parte das mesas de debates.

Outros nomes confirmados: O Professor de Direito Administrativo, Celso Antônio Bandeira de Melo; o professor de Direito Constitucional, Pedro Serrano; o Professor de Teoria do Direito, Silvio Luiz de Almeida; a Professora de Direito Administrativo, Weida Zancaner; e o advogado Fernandes Neto, que é Presidente da Comissão de direito eleitoral da OAB/CE. A comissão organizadora do evento ainda está articulando quem serão os demais palestrantes.