O diretor tesoureiro da OAB Ceará, Rodrigo Mota da Costa, foi designado, nesta terça-feira (19), pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, como membro da Comissão Especial de Direito Imobiliário.

Rodrigo Costa afirmou que teve oportunidade de ser presidente da comissão estadual durante seis anos, e que sempre militou na área do Direito Imobiliário. “A nossa comissão estadual realizou seminários, congressos, reuniões quinzenais, muitos debates. Então, acredito que estou capacitado e fiquei muito feliz por representar o Ceará, junto ao Conselho Federal. O melhor dessa oportunidade, é poder compartilhar conhecimento e realizar discussões mais amplas, com representantes de todas as regiões do país” enfatizou.

O papel da Comissão de Direito Imobiliário é subsidiar as demandas com pareceres e posicionamentos emitidos pela própria Comissão. Propagar o conhecimento do Direito Imobiliário entre os colegas advogados, realizando congressos, seminários, palestras, cursos, fóruns e outros. Atuar se posicionando sempre que se deparar com afronta a direitos constitucionais e legalmente previstos sempre com o fim de defender o ordenamento jurídico.