Na quinta-feira (16), a Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas (CPPD) acompanhou e conheceu os procedimentos realizados nos plantões do Juizado do Torcedor em dias de jogos na Arena Castelão. Os membros presenciaram toda a metodologia de segurança, sendo também orientados pelo Gerente Administrativo da Arena, Eduardo Santos. O convite foi feito pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), Edvando França. O convite para a visita surgiu a partir da reunião aberta que ocorreu na sede da OAB-CE, no dia 13 de maio, para discutir o projeto de Lei que libera a venda e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios.

Na ocasião, a membro da CPPD, Evanile Aguiar, concedeu entrevista à uma emissora de televisão local, falando sobre uma das maiores preocupações que giram em torno da liberação e consumo das bebidas nos estádios do Ceará. “O que nos preocupa, é que muitos estão consumindo as bebidas e depois que saem do Castelão dirigindo. Sabemos que temos um crime da Lei Seca, então esses torcedores que saírem bêbados e forem dirigir logo em seguida, podem ser autuados em flagrante, serem presos. Além disso, podem também pagar uma multa de quase R$3.000,00 e ter sua carteira apreendida, podendo até que responder por um processo administrativo ou criminal”, aponta Evanile.

 

Estiveram presentes na visita as membras da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas, Evanile Aguiar e Sabrina Veras; e os acadêmicos de direito e membros consultivos, Pedro Prado e Dayvid Martins.