A Comissão de Direito de Família da OAB Ceará realizou, nesta quinta-feira (23), uma reunião aberta, destinada aos advogados e advogadas que atuam na área de família, com o intuito de coletar opiniões e experiências. A ideia é que, futuramente, numa audiência pública, a comissão possa sugerir boas práticas para as instituições que compõem o sistema de justiça, de modo que isso resulte em melhorias para o dia a dia de quem atua nessa área.

De acordo com a vice-presidente da OAB Ceará, Vládia Feitosa, esse foi um momento importante, no qual foi possível reunir membros da comissão, mediadores, conciliadores e servidores para trocar experiências. “O intuito é sempre trabalhar o diálogo, a interlocução entre a advocacia e as demais instituições do sistema de justiça para que a gente possa melhorar as condições de trabalho de quem se utiliza do poder judiciário”, destacou.

Para a presidente da comissão de direito de família da OAB Ceará, Olívia Pinto, foi um encontro muito produtivo. “Buscamos identificar as dificuldades enfrentadas no exercício da profissão, com objetivo de propor melhores práticas para nossa atuação. Foram três horas de debates e levantamentos de situações, além de proposição de soluções”, concluiu.