A Comissão da Mulher Advogada da Subsecção de Sobral realizou, na última sexta-feira (08), a entrega de 97 kits de higiene para mamães e bebês prematuros, que estavam internados na Santa Casa de Misericórdia da cidade. A ação, que integrou a campanha do Dia das Mães, distribuiu roupas, toalhas, fraldas e produtos de higiene para os recém-nascidos; e sabonetes, absorventes, pasta e escovas de dentes para as mães carentes.

De acordo com o presidente da Subsecção de Sobral, Rafael Ponte, esse é um trabalho social, fruto do envolvimento da advocacia e também da sociedade. “Além dos advogados, alguns empresários também fizeram doações. Assim, pudemos alcançar, através do braço social da OAB, aqueles que mais precisam”, afirmou. Rafael Ponte acrescentou que o trabalho realizado pelas comissões temáticas da Subsecção tem ampliado os serviços prestados à sociedade de modo efetivo.

Segundo a presidente da Comissão, Renata Ferreira Gomes, o objetivo da ação era unir a força da solidariedade e da advocacia em prol das mães e crianças que mais precisam. “À princípio, havíamos escolhido fazer a distribuição do material arrecadado na Casa da Mamãe, que fica na Santa Casa. Mas, obtivemos tanto sucesso na campanha que superamos o planejado e conseguimos alcançar todos os setores da maternidade do hospital”, comemorou.

Renata Ferreira Gomes também destacou que essa é a primeira de muitas ações sociais que serão realizadas pela comissão no triênio 2019 – 2021 e que a Comissão vem atuando de maneira firme e contínua junto à sociedade. “A atuação se dá através da sororidade, possibilitando nos posicionarmos diante de temas que envolvem a mulher na atualidade, por meio de programas de rádio e ações sociais”, afirmou.