Na segunda-feira (10), aconteceu a 2ª Reunião Aberta da Instalação da Comissão Mista Pelo Ordenamento da Logística Externa da Zona Portuária, da Companhia Docas do Ceará. O evento foi de iniciativa da Comissão de Direito Marítimo, Portuário, Aeroportuário e Aduaneiro e contou com a participação da Prefeitura do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura.

Durante o evento, foram desenvolvidas estratégias de ações, para que sejam resolvidos, de forma efetiva, os empecilhos presentes na execução da logística externa da companhia Docas, que envolvem apenas a estruturação da zona portuária, mas também assuntos relacionados ao turismo, saúde básica e também o combate às drogas. A presidente da Comissão, Rachel Philomeno, destaca sobre a participação da Comissão nos trabalhos realizados nos portos da capital cearense. “A Comissão de Direito Marítimo, Portuário, Aeroportuário e Aduaneiro da OAB-CE está inserida nas dificuldades de logística encontradas nos portos do Estado do Ceará, juntos procuramos resolver essas questões, afim de efetivar os serviços oferecidos pela mesma. ”, afirma.

Serão traçados planos e prazos a serem estipulados pela comissão, que, futuramente serão abordados durante a 3ª Reunião Aberta da Instalação da Comissão Mista Pelo Ordenamento da Logística Externa da Zona Portuária, prevista para o dia 19 de junho, na companhia docas.