O presidente da Comissão de Direitos da Pessoa Idosa, Raphael Castelo Branco, participou do III Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Direitos da Pessoa Idosa, nos dias 6 e 7 de junho, na OAB Pará, em Belém. Uma oportunidade para interagir com comissões de outras Seccionais da OAB, acerca dos projetos que estão sendo realizados em seus respectivos Estados. A palestra magna de abertura foi proferida pelo advogado paulista Bahij Amin Aur.

Durante o evento, relevantes pautas foram debatidas por representantes das Seccionais de todo o Brasil. Raphael Castelo Branco destacou a programação para o mês de junho. “No dia 15, vamos realizar uma caminhada para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Será uma chance trabalhar a  conscientização  junto à sociedade. Além disso, estamos desenvolvendo uma ação, em parceria com clubes, com a Arena Castelão e com instituições de longa permanência, para levar idosos institucionalizados a primeira vez para um estádio de futebol”, destacou.

Na ocasião, Raphael Castelo Branco também compartilhou a ideia de traçar ações conjuntas entre as Seccionais do país, a fim de fortalecer a luta pelos direitos da pessoa idosa. “Participar desse evento me trouxe muita felicidade. Volto para o Ceará revigorado”, finalizou.