Falta de juiz nas comarcas de Icapuí e Beberibe; melhoria no atendimento das comarcas de Itaiçaba e Jaguaruana; e ampliação da sala da OAB de Icapuí. Essas foram as principais demandas da Subsecção de Aracati, apresentadas pelo presidente Luís Gonzaga Batista Júnior, ao chefe do judiciário cearense, desembargador Washington Araújo, em reunião, na última terça-feira (2). Articulado pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e com a participação do diretor de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque, o momento foi muito oportuno para expor a realidade das comarcas que fazem parte da Subsecção de Aracati.

De acordo Washington Araújo, tudo será resolvido dentro possível. “Tem um concurso em andamento e novos juízes serão nomeados em breve. A digitalização dos processos que avança em todo o Ceará, também ajudará a justiça a trabalhar de modo mais célere. As questões estruturais estão sendo vistas pela secretaria de infraestrutura do TJ e também serão solucionadas o quanto antes”, declarou.

Luís Gonzaga Batista Júnior avaliou a reunião como um momento importante. “O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, está promovendo essa aproximação com o judiciário, o que é ótimo. Torcemos para que os resultados, em favor da advocacia, venham sem procrastinação”, afirmou.