OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 28 de Agosto
Digital

Diário do Nordeste
Congresso nacional reúne em Fortaleza grandes nomes da advocacia tributária do País
No momento em que se discute no País uma proposta de reforma tributária, na qual se discute o quanto as mudanças poderão aliviar ou, quem sabe, onerar ainda mais o contribuinte, Fortaleza sediará, no sábado dia 31 de agosto, o I Congresso Nacional da Advocacia Tributária da OAB Ceará
Link:http://blogs.diariodonordeste.com.br/seudireito/congresso-nacional-reune-em-fortaleza-grandes-nomes-da-advocacia-tributaria-do-pais/

Jornal do Advogado
OAB intensifica trabalho de prevenção e punição de advogados em casos de condutas ilícitas e antiéticas no acesso ao Seguro DPVAT
Assim como a Secção Goiás, a OAB Ceará também tem investido na prevenção de práticas ilícitas cometidas por advogados no acesso ao seguro obrigatório. O presidente da unidade, Erinaldo Dantas, explica que algumas campanhas estão sendo planejadas em todo o estado para esclarecer dúvidas sobre o Seguro DPVAT, com o intuito de evitar que beneficiários sejam vítimas das fraudes. A secção ainda programa o recebimento de denúncias por meio de uma comissão voltada para o tema.
Link:http://jornaladvogado.com.br/oab-intensifica-trabalho-de-prevencao-e-punicao-de-advogados-em-casos-de-condutas-ilicitas-e-antieticas-no-acesso-ao-seguro-dpvat/

Portal Cearensidade
OAB Ceará realiza 1º Encontro Estadual da Jovem Advocacia
A OAB Ceará, através da Comissão da Jovem Advocacia, realizará no próximo dia 30 de agosto, o 1º Encontro Estadual da Jovem Advocacia. O evento será das 08h30 às 19h, na Sede da OAB/CE (Av. Washingtons Soares, 800, Guararapes).
Link:http://cearensidade.com.br/oab-ceara-realiza-1o-encontro-estadual-da-jovem-advocacia/

O Estado
Um pouco de muita gente
A OAB-Ceará enviou ofício para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), disponibilizando o auditório da sede da seccional até hoje, como forma de viabilizar a realização da 1a semana de direitos humanos, Dandara dos Santos.
Segundo o presidente da OAB – Ceará, Erinaldo Dantas, “a Ordem é a favor da discussão dos direitos humanos e da democracia. Por isso, cedeu o espaço para a realização do evento.
Link: http://www.oestadoce.com.br/sem-categoria/um-pouco-de-muita-gente-485

Blog Amaury Alencar
Conselho aprova alteração do nome da Subsecção de Quixadá para “Sertão Central”
Nesta quinta-feira (22), durante a 5ª Sessão Ordinária do Conselho Secional da OAB Ceará foi aprovada a mudança de nome da Subsecção de Quixadá para Subseção do Sertão Central. O requerimento foi apresentado pela diretoria da Subsecção, teve relatoria do Conselheiro Henrique Lavor Neto e foi aprovado por unanimidade.
Link:https://www.blogdoamauryalencar.com.br/2019/08/conselho-aprova-alteracao-do-nome-da.html

Apólice
OAB intensifica prevenção e punição em casos de fraude no DPVAT
Assim como a secção Goiás, a entidade no Ceará também tem investido na prevenção de práticas ilícitas cometidas por advogados no acesso ao seguro obrigatório. O presidente da unidade, Erinaldo Dantas, explica que algumas campanhas estão sendo planejadas em todo o estado para esclarecer dúvidas sobre o DPVAT, com o intuito de evitar que beneficiários sejam vítimas das fraudes. A secção ainda programa o recebimento de denúncias por meio de uma comissão voltada para o tema.
Link:https://www.revistaapolice.com.br/2019/08/oab-intensifica-prevencao-e-punicao-em-casos-de-fraude-no-dpvat/

Estradas
SEGURADORA LÍDER E OAB INTENSIFICAM O COMBATE ÀS FRAUDES NO SEGURO DPVAT
Assim como a Secção Goiás, a OAB Ceará também tem investido na prevenção de práticas ilícitas cometidas por advogados no acesso ao seguro obrigatório. O presidente da unidade, Erinaldo Dantas, explica que algumas campanhas estão sendo planejadas em todo o estado para esclarecer dúvidas sobre o Seguro DPVAT, com o intuito de evitar que beneficiários sejam vítimas das fraudes. A secção ainda programa o recebimento de denúncias por meio de uma comissão voltada para o tema.
Link:https://estradas.com.br/seguradora-lider-desenvolve-acao-integrada-para-combater-fraudes-no-seguro-dpvat/

Portal InvesteNE
Jovem advocacia é tema de encontro da OAB no Ceará
A Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Ceará, por meio da Comissão da Jovem Advocacia, realizará hoje (sexta-feira, 30 de agosto), o I Encontro Estadual da Jovem Advocacia. O evento será das 08h30 às 19h, na Sede da OAB/CE (Av. Washingtons Soares, 800, Guararapes).
Link:https://portalinvestne.com/2019/08/27/jovem-advocacia-e-tema-de-encontro-da-oab-no-ceara/

Monitor Mercantil
OAB intensifica punição para conduta ilícita e antiética no Dpvat
Assim como a Secção Goiás, a OAB Ceará também tem investido na prevenção de práticas ilícitas cometidas por advogados no acesso ao seguro obrigatório. O presidente da unidade, Erinaldo Dantas, explica que algumas campanhas estão sendo planejadas em todo o estado para esclarecer dúvidas sobre o Seguro Dpvat, com o intuito de evitar que beneficiários sejam vítimas das fraudes. A secção ainda programa o recebimento de denúncias por meio de uma comissão voltada para o tema.
Link:https://monitordigital.com.br/oab-intensifica-punicao-para-conduta-ilicita-e-antietica-no-dpvat