Na gestão 2019/2021 da OAB Ceará, a Festa do Rubi voltou com sucesso de público e de crítica. Retomando a tradição de celebrar o Mês da Advocacia, mas com a consciência de não utilizar os recursos financeiros da instituição, a OAB promoveu um evento, em parceria com o Austin, no sábado (31/08), no Ideal Clube. A animação ficou por conta do Zé Cantor, Matheus Fernandes e Kadu Martins.

Para o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, a palavra que define bem o sentimento após esta grande festa é gratidão. “Tenho profunda gratidão pelo público presente, empenho dos organizadores, apoiadores e todos os colaboradores envolvidos para o sucesso do evento. Foi exatamente como sonhado e planejado. Aliás, foi muito melhor. Essa festa coroou a nossa comemoração pelo mês da advocacia, esse mês de agosto que foi recheado de tanta luta e eventos em benefício da advocacia do nosso Estado. Tenham certeza que a festa do rubi voltou e voltou para vocês. Ano que vem vai ser ainda melhor”, comemorou o presidente.

A festa reuniu centenas de advogados e advogadas numa noite memorável. Erinaldo Dantas atribuiu a grande receptividade e adesão da advocacia às ações da gestão ao grande time de craques que dribla os desafios com engajamento e coragem. “Tenho ao meu lado craques que jogam bonito e com garra! As comissões, trabalhando muito com a coordenação da nossa super-vice-presidente, Vládia Feitosa; e a festa, com um espetacular trabalho do nosso secretário-geral adjunto, David Peixoto; e dos Conselheiros Estaduais da OAB, Bruno Ellery e Luiz Henrique Oliveira. Tenho muito orgulho, muito mesmo, de estar nessa jornada com pessoas incríveis como vocês! Ainda bem que estamos só começando”, afirmou o presidente.

A parceria com o Austin, que tem muita experiência nesse tipo de evento, surpreendeu por tudo o que foi preparado para a advocacia, segundo Bruno Ellery. “A gente queria resgatar a festa do rubi e o fizemos com essa magnitude que vemos hoje. Isso me deixa muito feliz! A gestão está de parabéns, a advocacia também está de parabéns. É um momento de celebramos todos juntos”, vibrou. Henrique Oliveira afirmou que durante a venda de ingressos foi possível perceber a vontade da advocacia de ter um momento festivo. “A nossa expectativa é resgatar esta festa, que ano passado, infelizmente, não tivemos. Acreditamos que a partir deste ano nós vamos voltar com força total”.

Em clima de festa e descontração, David Peixoto, destacou a importância de celebrar a data. “Estamos esperando aqui muitos advogados e advogadas para comemorarmos o mês da advocacia. Uma profissão muito digna e muito importante, porque defende os interesses e o direito da população”.

A advocacia, realmente, teve a oportunidade de se confraternizar com alegria, conforto e muita animação. Rafael Ponte, presidente da Subsecção de Sobral, fez questão de prestigiar o evento e considera a festa uma oportunidade de comemorar conquistas e também de confraternizar com os colegas. “Parabenizo toda a diretoria da OAB pela Festa do Rubi, especialmente, o presidente Erinaldo, que está à frente desse evento. Aqui, pudemos nos confraternizar, rever amigos e fechar o mês da advocacia com chave de ouro”, concluiu.

O vice-presidente da Subsecção do Maciço de Baturité, Alysson Aguiar, relembra que a Festa do Rubi sempre foi um fato marcante para a advocacia e que o resgate dessa comemoração foi um presente da atual gestão. “A escolha do local foi excelente. Poder apreciar um belo pôr do sol, num happy hour diferente, em um momento que a gente pode se congregar e se encontrar com os amigos, é bom demais”.

Para Raphael Castelo Branco, presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Ceará, a festa foi um momento de congraçamento de toda a categoria. “É um momento que a gente pode, não só nos solidarizarmos uns com os outros, mas também festejarmos o dia do advogado, que é um dia importante, não só para a advocacia mas para toda a sociedade”.

Zé Cantor encerrou a festa ao som de muito forró das antigas. “Termino esta noite com o sentimento de muita alegria. A casa está cheia, graças a Deus! Tivemos outras duas grandes e queridas atrações, que foram Kadu Martins e Matheus Fernandes. Quero agradecer a todos pelo carinho e dizer que é uma grande satisfação ter me apresentado nessa festa maravilhosa”, disse o artista.

Após festejar com o público presente, o presidente Erinaldo Dantas, muito feliz com o sucesso do evento, garantiu que essa foi apenas a primeira festa da gestão. “A gente ainda irá realizar muita coisa boa para a advocacia. Isso aqui é só o começo, podem ter certeza!”, finalizou.