A convite do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA-CE), o Presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, viajou à França, para participar da 2ª Missão Internacional do CESA-CE, com o intuito de tratar de assuntos relacionado à advocacia.

Na ocasião, a Ordem dos Advogados da França – Barreau de Paris – entregou uma comenda para Erinaldo Dantas pelos serviços prestados em benefício da advocacia cearense. A homenagem foi realizada pela Presidente da Ordem francesa, Mme Marie-Aimée Peyron, onde também entregou comenda ao Deputado Estadual Leonardo Araújo e ao Presidente do CESA-CE, Tiago Asfor Rocha. Em seguida, o sistema OAB foi apresentado pelo presidente Erinaldo, onde destacou todas as principais ações, causas e lutas que estão sendo pautadas em favor da advocacia e da sociedade.

A comitiva brasileira presente na missão internacional está sendo composta pelos advogados Leonardo Araújo, Tiago Asfor Rocha, Erinaldo Dantas, Alexandre Goiana, André Xerez, Andrei Aguiar, Flávio Jacinto, Hélio Parente, João Rafael Furtado, Leonardo Vasconcelos, Ricardo Wagner e Waldir Xavier, que cumpriram agenda também em uma visita à sede do maior escritório de advocacia do mundo, o King and Spalding.  Outro importante encontro promovido na missão foi com o embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, onde foram discutidos projetos a nível nacional.

FINALIDADES DO CESA-CE
Representar os interesses das Associadas em juízo, promover estudos e manifestar-se sobre questões jurídicas e assuntos relativos à administração da Justiça e ao exercício da profissão de advogado, possibilitar o estudo e a defesa de questões de interesse das Associadas, entre outros.