A OAB-CE, por meio da Comissão Especial de Mediação, Conciliação e Arbitragem (CEMCA), esteve prestigiando o evento sobre a “II Convenção Americana de Justiça Restaurativa”. O evento foi promovido pelo Governo do Estado do Ceará, o Instituto Terre des Hommes Brasil e a Universidade de Fortaleza; idealizado pela Academia Mundial de Justiça Restaurativa em conjunto com a Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Acadêmica e o Programa de Mestrado e de Doutorado em Direito Constitucional da Unifor.

A II Convenção Americana de Justiça Restaurativa aconteceu no fim de novembro, no Auditório da Biblioteca da Universidade de Fortaleza, promovendo sedimentações de conceitos e ações. Pesquisadores do Brasil, Colômbia, Bolívia, Argentina, Peru e Inglaterra estiveram presentes na Universidade a fim de debater temas atuais relacionados à Justiça Restaurativa. Nesse viés, a programação incluiu 4 (quatro) sessões temáticas e 6 (seis) grupos de trabalho sobre temas relevantes da Justiça Restaurativa.

A presidente da CEMCA, Suzyanne Pessôa, afirmou que, “foi um momento de grande intercâmbio cultural de saberes e experiências, com palestrantes de grande relevância. Eventos como este, agregam valores para as práticas desenvolvidas pelos profissionais que trabalham com os Métodos Adequados de Resolução de Conflitos. Na oportunidade, houve apresentações artísticas, exposição de artesanato e lançamento de livros voltados para a Temática. A OAB encontrar-se engajada no evento, demonstra cada vez mais, o comprometimento da nossa Comissão em contribuir com a formação dessa cultura de paz”, afirmou.

 

Com informações: Universidade de Fortaleza (Unifor)