A OAB Ceará congratula o advogado e economista Pedro Jorge Medeiros, empossado nesta quarta-feira (01) como governador do Distrito LA-4 do Lions Clube Internacional, com jurisdição em todo estado do Ceará, cujo mandato se estenderá até 30 de junho de 2021.

Erinaldo Dantas, presidente da Ordem Alencarina, destacou o importante trabalho realizado há anos pelo Lions Clube, prestando serviços humanitários em todo o mundo. Ele parabenizou Pedro Jorge Medeiros pelo posto que passa a ocupar e pelo trabalho que, certamente, será desempenhado com com determinação e coragem em defesa dos menos favorecidos. “O Lions Clube tem uma história muito bonita. Ficamos muito contentes por saber que alguém dos quadros da Ordem Alencarina estará se dedicando à uma missão tão importante”, afirmou.

O que é Lions Clubes Internacional

A Associação Internacional de Lions Clube é a maior e melhor Instituição de Serviços Humanitários do planeta, presente em 218 Países, contando, atualmente, com mais de 1 milhão e 500 mil associados.

O Distrito LA-4

O Distrito LA-4 (CEARÁ), tem aproximadamente 1.500 integrantes e está presente em 33 municípios do Estado, com 55 Lions Clubes.

Desafios do Novo Governador:

O Governador Pedro Jorge assume o desafio, num dos momentos mais difíceis dos últimos 75 anos, quando findou a II Guerra Mundial.  Contudo, como em outras situações complexas da história, o protagonismo leonístico vai ser essencial para fazer renascer a luz, em meio a tanta escuridão e dor.  Lembramos que quando Melvin Jones, em 1917, fundou o Lions Clube Internacional, o mundo vivia em meio à Pandemia da Gripe Espanhola e dos flagelos da I Guerra Mundial. O Distrito LA4, neste Ano Leonístico, traz como lema: “SEJA LUZ”, que significa atender as necessidades das populações mais vulneráveis; a coragem de agir para SERVIR e servir para fazer SENTIR a nova vida.  Conclamamos então a sociedade cearense a se unir a família leonística na ação de SER LUZ neste novo normal.  Sejamos a luz da liberdade, a luz do amparo, a luz da esperança, sejamos o sorriso da paz e a garantia de que juntos somos sempre mais que um milhão. Vamos então munidos de nossas luzes, como integrantes o Leonismo no Ceará, fazer a diferença, mostrar que a nossa força está fincada no AMOR, por meio de uma relação empática com o outro e na disponibilidade de servir desinteressadamente. Como declarou Rabindranath Tagore; “O trabalho só cansa se não nos dedicarmos a ele com alegria”.  Que Deus abençoe os caminhos do DLA-4, para sempre nos inspirarmos a seguir sempre com determinação e coragem!