Com sessão de comemoração ao Dia da Mulher, a OAB-CE prestou homenagem às mulheres que com muito esmero e dedicação desempenham suas funções e contribuem para o desenvolvimento da sociedade cearense. Realizada nesta sexta-feira, 18, no plenário da entidade, a sessão comemorativa fez parte dos eventos da Semana da Mulher promovida pela entidade.

A deputada estadual Patrícia Saboya, a advogada Consuelo Lins, a secretária de justiça Mariana Lobo e a defensora pública e coordenadora estadual de política para as mulheres, Monica Barroso receberam da OAB-CE placa de homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A professora Doia Cavalcante recebeu da Seccional cearense a medalha comemorativa dos 80 anos de criação da Ordem.

Estiveram presentes para a entrega das comendas, o secretário geral da OAB-CE, Cleto Gomes, o presidente da CAACE, Leandro Vasques, o conselheiro federal Danilo Mota, a presidente da AMAECE, Fernanda Claúdia, o presidente da ATRACE, Marcelo Pinheiro, a presidente da Comissão de Acompanhamento aos Concursos Públicos, Janayna Lima, e o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, que destacou a importância do Dia da Mulher não só como uma data comemorativa, mas uma data para reflexão sobre o papel das mulheres na sociedade.

Segundo Valdetário, 52% dos advogados em atividade no Ceará são mulheres. “Elas têm se destacado em diversas áreas, como magistratura, defensoria pública e advocacia”, pontuou.

A professora Doia Cavalcante, homenageada com a comenda instituída pelo Conselho Federal para comemorar seus 80 anos, ressaltou a força das mulheres na sociedade. “Tenho uma vaidade muito grande de ser mulher e nossa luta é com o pé no chão, ninguém vai nos deter”, destacou.

Consuelo Lins, advogada militante, disse ter ficado surpresa ao receber o convite para a homenagem prestada pela OAB-CE pela primeira vez, e aproveitou para reivindicar a concretização do Hospital da Mulher, haja vista a necessidade de cuidados especiais para as milhares de mulheres que sofrem com câncer de mama. “O mundo não anda sem as mulheres”, frisou.