A OAB-CE, em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira, 4, criou o Comitê Institucional Permanente de Combate a Corrupção Pública, que tem os objetivos de investigar, denunciar e mover ações contra maus gestores públicos.

O Comitê foi subscrito por 100% dos conselheiros e aceito por unanimidade. Foram escolhidos para compor o Comitê Institucional Permanente de Combate a Corrupção Pública: Christiano Alencar, coordenador, e como membros Matias Coelho, Pedro Jorge, Ricardo Bacelar e Jacinês Luz.

“O exercício do advogado e a presença dele na justiça deve existir. A ordem não abrirá mão das prerrogativas do profissional do Direito. Mesmo no exercício da advocacia, a OAB-CE irá apurar os casos de corrupção.

Por isso, parabenizo a todos os conselheiros pela criação deste comitê que irá combater qualquer tipo de corrupção e fiscalizar para que não haja excesso”, disse o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

“A OAB-CE já comunicou o Ministério Público da nossa preocupação referente ao excesso. Essa unanimidade só nos dá força, então agradeço a todos os conselheiros e os parabenizo por este comitê, que será de grande avanço para o nosso Estado. Muito obrigado a todos que nos apoiaram neste mês de julho”, declarou o vice-presidente da OAB-CE, Julio Ponte.

“A criação deste Comitê é super importante. A ordem sempre fez esse papel e essa criação só colabora com a ideia de combate aos maus gestores. A OAB-CE sempre teve essa função de cuidar da legalidade”, afirmou o secretário-geral adjunto, Ricardo Bacelar.

O Comitê Institucional Permanente de Combate a Corrupção Pública pretende denunciar abusos os abusos que vierem a acontecer e fiscalizar os recursos públicos, para que não sejam desviados. E vai agir com transparência para melhor atender a sociedade.