Os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e do Colégio nacional de Advogados do Panamá, César Ruiloba, celebraram hoje (20) protocolo de intenções em prol da advocacia e dos direitos humanos. As metas conjuntas são a defensa das prerrogativas profissionais dos advogados; incentivo a propostas que facilitem o acesso de informações jurídicas aos advogados; e o estímulo à realização de intercâmbio entre jovens advogados dos dois países.

A assinatura do protocolo se deu durante a solenidade de abertura de seminário da Federação Interamericana de Advogados (UIA), realizada esta manhã na sede da OAB, em Brasília, da qual os dois dirigentes participaram. Acompanharam a assinatura do convênio, pela OAB, o vice-presidente nacional, Alberto de Paula Machado, o secretário-geral, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e o diretor-tesoureiro, Miguel Cançado, além do membro honorário vitalício e presidente da Comissão de Relações Internacionais, Cezar Britto, e do presidente da Seccional da OAB do Distrito Federal, Francisco Caputo.

Também integraram a mesa de abertura a presidente eleita da American Bar Association (ABA), Laurel Bellows; o representante da Ordem dos Advogados de Paris, Laurent Martinet; o presidente de honra da União Internacional dos Advogados (UIA), Paulo Lins e Silva; além do presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Fernando Fragoso.

Fonte: OAB