Após audiência pública realizada na tarde de ontem, 22, na sede da Fesac, com o objetivo de discutir a situação das carteiras estudantis e as novas regras para a confecção e liberação do documento para os estudantes cearenses, a OAB-CE, por meio da Comissão de Educação e Cidadania, intermediará o encontro entre os principais atores envolvidos no processo de organização das carteiras com governo do Estado.

A reunião proposta pela entidade tem o objetivo de buscar rápida resposta para os mais de 5 mil estudantes prejudicados pela demora para a aprovação do projeto que prevê a reforma das normas para a liberação do documento para os estudantes, em especial, das macrorregiões do Interior do Ceará.

Na avaliação do presidente da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE, Edimir Martins, a audiência foi positiva.  “Em resposta às solicitações das entidades estudantis que pediram o apoio da Secional para a audiência, a OAB-CE evidenciou estar atenta aos anseios e direitos dos estudantes do Estado, buscando, por meio do diálogo, a intermediação entre as reivindicações do grupo e os órgãos responsáveis pelo processo de confecção das carteiras”, salientou Edimir.

Em resposta à audiência pública, o Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Juventude, manifestou a disposição de marcar encontro nos próximos dias com os representantes das entidades estudantis, bem como com representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus)  Sindionibus  e demais instituições.