A Comissão de Direito Sindical de Sobral agiu rapidamente e com eficiência no episódio em que funcionários terceirizados da Coelce, lotados naquele município,  sofreram assédio moral e condutas antissindicais por parte de representantes da empresa contra  o movimento dos operários.

A discussão chegou às portas do Ministério Público do Trabalho e mais uma vez, por meio da Dra. Ana Valéria Targino, procuradora do Trabalho do Ofício de Sobral, a Coelce chegou a ser  notificada a comparecer em audiência para explicar os fatos denunciados.

Com apoio da Comsindical da OAB-CE, os membros da Comissão Sindical de Sobral manifestaram apoio aos funcionários que resultou no pedido formal de desculpas da Coelce.  De acordo com a empresa, a Coelce não se opõe ao movimento de greve dos funcionários e nega ter praticado assédio moral ou qualquer conduta que possa ser interpretada como antissindical.

“Não há dignidade sem respeito, assim como não há conquistas sem luta! Força e perseverança a todos os trabalhadores que tem a coragem de lutar por melhores condições de trabalho”, afirma  a diretoria da Comissão Sindical Sobralense.