O advogado André Camurça Santos Filho, de 47 anos, foi encontrado morto a pedradas e golpes de faca, ontem pela manhã, no município de Acarape, a 61 quilômetros de Fortaleza. A Polícia investiga o caso e já afasta a suspeita de que o advogado tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), embora o carro em que ele viajava estivesse sem os pneus.

De acordo com o inspetor Francisco Alves de Souza, da Delegacia de Polícia de Redenção, o cordão, o anel e a pulseira, todos de ouro, o celular e a quantia de R$ 1.600 estavam com a vítima, o que afasta a ideia de ter havido roubo no caso. A Polícia acredita que os pneus do carro do advogado tenham sido levados por pessoas que se aproveitaram da situação. A causa do crime pode está ligada a relações profissionais da vítima.

O delegado Jarlan Alves Lima, da Delegacia de Polícia de Acarape, esteve no local do crime acompanhado de peritos da Perícia Forense (Pefoce) da Secretaria da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS).

O advogado André Camurça era natural de Redenção, onde foi sepultado na tarde de ontem. Ele exercia a profissão em Redenção e em outras cidades do Maciço de Baturité, como Acarape, Capistrano e Guaramiranga.

A Polícia acredita que ele foi atraído para a morte, quando seguia para a zona rural do município para da fazer cobranças. Foi encontrado com ele um inquérito, que poderá ser a pista para desvendar o crime.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Ceará, Valdetário Monteiro, disse que tomou conhecimento da morte do advogado e, algumas horas depois, enviou ofício ao titular da SSPDS, Francisco Bezerra, solicitando a nomeação de um delegado para acompanhar o caso.

Quem

ENTENDA A NOTÍCIA

O advogado André Camurça Santos Filho era natural de Redenção, no Maciço de Baturité. Ele exercia a profissão em Redenção e em outras cidades da região, como Acarape, Capistrano e Guaramiranga.

Fonte: O Povo