O advogado Kennedy Reial Linhares, vice-presidente do Conselho de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil Secional Ceará (OAB-CE), assume, na próxima semana, vaga na Comissão Especial de Anistia do Estado do Ceará, órgão que tem 11 integrantes, sendo um deles representante da Ordem.

A Comissão tem a incumbência de receber e avaliar os pedidos de indenização das pessoas detidas sob acusação de atividades políticas, entre 1961 e 1979 (Ditadura Militar). O órgão foi criado por meio da Lei 13.202/2002 e veio consolidar mais ainda a democracia do país, conforme o advogado. Como representante da OAB-CE,  Kennedy Reial Linhares revela que tem como meta detectar os abusos sofridos pelos advogados e pelos sindicalistas no período militar. “Vamos colher informações e tentar compensar os danos sofridos por essas pessoas”, destaca.