A 11ª Vara de Família da Comarca de Fortaleza promove, a partir desta segunda-feira (17/09), mutirão com 280 audiências envolvendo ações de alimentos, divórcio e investigação de paternidade. O evento será aberto às 8h30, pelo diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Krentel Ferreira Filho.

As audiências, com duração de cerca de 20 minutos cada, ocorrerão até quinta-feira (20/09), das 9h às 11h40 e das 13h30 às 16h. As tentativas de acordo serão feitas simultaneamente em quatro mesas, distribuídas em salas da Central de Conciliação, coordenada pela juíza Jane Ruth Maia de Queiroga.

Segundo a juíza Luzia Ponte de Almeida, que responde pela 11ª Vara de Família, a iniciativa é importante porque alguns processos, especialmente envolvendo alimentos, requerem maior celeridade. Além do apoio da Central, o mutirão conta com a parceria do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza, que tem à frente a magistrada Joriza Magalhães Pinheiro, e da juíza Natália Almino Gondim, que esteve na organização do Mutirão da 13ª Vara da Família, em junho deste ano.

Também participarão da força-tarefa o Ministério Público do Ceará (MP/CE) e os estudantes de Direito do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC. Os universitários atuarão como conciliadores e digitadores nas audiências.

Fonte: TJCE