“Estou muito feliz, com o sentimento do dever cumprido”. A afirmação é de Fátima Oliveira Fonseca, orgulhosa mãe de Marcela Oliveira Fonseca, uma dos 33 jovens que receberam na tarde desta quarta-feira, 10, a carteira da Ordem dos Advogados das mãos do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, em solenidade na sala do Conselho, sede da entidade.

A ansiedade em começar uma carreira dominava a maioria dos jovens que acompanhava atentamente o discurso do presidente Valdetário Andrade Monteiro, que fez apresentação das ações da Ordem alencarina. “Esse momento é a realização de um sonho meu e de meus familiares”, enfatizou a nova advogada Herika Furtado, portando a sua carteira da OAB. Na ocasião, desejou sorte aos colegas na empreitada.

O mesmo fez Márcio Antônio Azzoni Vieira da Costa Filho. “Espero que todos nós tenhamos sucesso”, afirmou, complementando estar feliz com esse novo momento em sua vida. “Estou muito contente em estar começando uma carreira”.

Para Lucas Espínola Arruda, ingressar no mercado de trabalho como advogado é a concretização de um ideal. “Ter a carteira da OAB é uma felicidade, pois sei que vou contribuir com a justiça”.

No entender de João Hildo Carvalho Furtado Júnior, pai de Herika, a solenidade de tomada de compromisso é a apoteose de um sonho. “Estou muito orgulhoso. Venci essa luta que tão poucos conseguiram”.

Durante a solenidade, Valdetário Monteiro parabenizou os novos colegas e lembrou que muitos percalços foram enfrentados até este momento. Informou que a OAB-CE está mais presente na vida dos advogados e advogadas e lembrou que a entidade não pode ser acanhada.