Manter a luta em defesa das carreiras da advocacia pública e contra a discriminação sofrida por advogados e advogadas que trabalham na administração direta e indireta do Estado. É o compromisso assumido pela Comissão do Advogado Público, empossada na tarde desta quinta-feira, 7, durante solenidade no auditório da Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará (Fesac).

A Comissão é totalmente contrária a imposição de ponto eletrônico seja na esfera federal, estadual ou municipal, uma vez que a atividade laboral é incompatível com uma exigência burocrática do ponto. O advogado é livre para trabalhar em pareceres, audiências. “Vamos trabalhar arduamente contra a implantação desse sistema”, promete sua presidente,Tânia Coutinho

Além da conselheira estadual da OAB-CE, a Comissão é formada também por José Moaceny Felix Filho (vice-presidente), Jaylson Gonçalves Dantas (secretário geral), Maria Arinildes Chaves (secretária geral adjunta) e pelos membros Edilson Izaías de Jesus Junior, Glauco Denis de Oliveira Bastos, Fátima Lúcia Campelo Conrado e Rafael Lessa Costa Barboza.

“Vamos buscar a regulamentação da lei 14.874, de 26 de janeiro de 2011, no que diz respeito o prêmio de desempenho dos advogados do quadro direto e indireto do Poder Executivo estadual”, prometeu Tânia Coutinho.

.