Pamonha, canjica, bolo de milho davam água na boca e enchiam os olhos de adultos, crianças e idosos na festa junina da advocacia da região Centro-Sul do Ceará. No arraiá montado com bandeirolas coloridas, palhas de coqueiro e lamparinas espalhadas pelas mesas cobertas por toalhas de xadrez, advogados e seus familiares cruzaram a noite de brisa desta sexta-feira, 21, regida por um bom forró pé de serra.

A chuva fina esquentou os quase 300 convidados da Subseção da OAB de Iguatu, que dançaram embalados por músicas de Luiz Gonzaga, Jorge de Altino, Trio Nordestino, com interpretação do Forró Xiado da Xinela. O pátio da entidade se transformou em um grande salão do santo evangelista. Não faltaram as roupas quadriculadas dos jovens advogados e advogadas, o “dois pra lá dois pra cá” dos que se aventuraram a dançar no cimento de terra batida, chapéu de couro e muita animação.

O aroma de carne de carneiro assada ao lado da fogueira de São João convidava os presentes à degustação do que há de melhor no nosso sertão. A festa junina foi prestigiada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, pelo tesoureiro da entidade, Marcelo Mota, e pelo presidente da Subseção da Região Metropolitana, Rafael Mota.

Durante o arraiá, Valdetário Monteiro anunciou que em agosto próximo será lançada a pedra fundamental do Clube do Advogado de Iguatu. O projeto, afirmou, será dividido em três etapas. A primeira, construção do campo. Em seguida, a piscina e, por fim, a quadra coberta. É a atual diretoria da OAB-CE realizando mais um sonho da advocacia cearense. Desta vez dos advogados e advogadas do Centro Sul cearense.

Ao agradecer o apoio e incentivo da Secional alencariana, o presidente da Subseção de Iguatu, Marco Antônio Sobreira, afirmou que Valdetário Monteiro e Marcelo Mota tratam a entidade iguatuense como “leveza e firmeza”.