A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) vai promover audiência pública sobre a situação do ensino jurídico no Estado, nesta quarta-feira, 31, a partir das 9h, na Sala do Conselho (Rua Lívio Barreto, 668). As discussões no Ceará integram as que já foram iniciadas pelo Conselho Federal da OAB, com o objetivo de oferece sugestões ao Ministério da Educação (MEC) para a fixação de normas de regulação e supervisão do ensino jurídico.

Segundo o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o importante é ouvir comunidade acadêmica, instituições e a sociedade, de forma a ampliar o diálogo sobre o futuro dos novos advogados do País.

As audiências públicas serão promovidas em todos os estados da Federação, sempre tendo como convidados professores, alunos, dirigentes de instituições de ensino – todos os agentes envolvidos no ensino jurídico.

Além do Ceará, já há audiências marcadas nas Secionais de São Paulo, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Alagoas, Pará, Santa Catarina, Sergipe, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. O primeiro debate foi realizado na OAB do Piauí no último dia 28 de junho.