A atuação da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) foi elogiada pelo Procurador Geral de Justiça, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, por ter liderado, junto com outras instituições no Estado, uma campanha de mobilização contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37.

O reconhecimento à atuação da OAB-CE nesta agenda foi destacado na manhã desta sexta-feira (2), denominado como o “dia do obrigado”. De acordo com o Procurador Geral de Justiça, a OAB-CE teve uma posição ímpar nestas mobilizações nacionais e foi um exemplo de instituição quanto à defesa dos valores e da justiça sociais.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o reconhecimento do Ministério Público à todas as instituições que atuaram na campanha contra a PEC 37 é, também, um reconhecimento à sociedade. Foi também por meio das campanhas, segundo Valdetário Andrade Monteiro, que a população também pôde contribuir para que a PEC 37 não fosse aprovada.

“Fizemos uma campanha de esclarecimento sobre o que era a PEC 37 e era importante destacar o que realmente a sua aprovação iria representar para a sociedade. As manifestações sociais foram fundamentais para esta conquista nacional”, afirma o presidente da OAB-CE.