A audiência pública realizada pela OAB-CE na tarde da última segunda-feira (18) destacou os principais problemas enfrentados pelos advogados que militam na Justiça do Trabalho. Numa reunião que durou mais de cinco horas, as Comissões de Defesa das Prerrogativas do Advogado, de Informática Jurídica e de Direito do Trabalho irão se reunir com o Comitê Gestor do TRT 7 para tratar da aplicabilidade de cada uma das demandas definidas na audiência.

A partir da audiência, foi sugerido que será necessário atender quatro pontos: a anulação de todas as intimações alocadas na aba “Sem Prazo”, a anulação de todas as intimações que não passaram pela aba “Pendentes”, solicitar que juízes e servidores certifiquem-se no processo sobre os documentos que foram excluídos ou tiveram sigilo imposto pelo magistrado e aumentar a capacidade de armazenamento dos arquivos em formato PDF para “upload”.

A audiência é iniciativa da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado. Participarão do encontro a diretoria da OAB-CE, o presidente da referida Comissão, Antônio Cleto Gomes; o presidente da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação, Renato Torres de Abreu Neto; e a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Katianne Wirna. O secretário geral da CDP, Luis Pimentel compôs a mesa ao lado dos presidentes das comissões da OAB-CE.

Participaram da audiência Hermano Queiroz Junior e Antônio Carlos dos Santos, representando a Desembargadora do Trabalho Maria Roseli Mendes Alencar; e o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT 7), Joarez Dallago.