Formar e capacitar os jovens como agentes de Direitos Humanos, instruindo-os na ciência de seus direitos e deveres a fim de que sejam, desde cedo, atuantes em nossa sociedade. Este é o principal objetivo do projeto idealizado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-CE. De acordo com o presidente da Comissão, Edimir Martins, o projeto foi idealizado na semana passada e possibilitará um impacto positivo na sociedade.

Segundo o projeto, os jovens serão representantes de direitos humanos, os quais serão eleitos em suas turmas escolares para atuarem, mais precisamente, como ouvidores no que disser respeito aos problemas enfrentados na realidade social em que estiverem inseridos, servindo, assim, de porta-voz em suas escolas a fim de primarem pelo cumprimento eficaz dos direitos humanos.

O presente projeto tem por mecanismo eleger em cada escola, quer pública ou privada, alunos representantes a fim de que estejam a par dos problemas sociais no cenário em que se encontram e, principalmente, serem conscientizados de que, mesmo jovens, eles são potenciais agentes de mudança social que lutam por uma sociedade mais justa e digna.