A Comissão de Direito do Consumidor da OAB-CE promoveu, na tarde da última sexta-feira, 14, uma homenagem a entidades e personalidades que deram contribuições na área do Direito do Consumidor no Estado do Ceará. A celebração ocorreu no auditório da Fesac e marcou o Dia Internacional do Consumidor, comemorado no último dia 15.

Uma das homenageadas, a psicóloga Maria Edna Lima, ter este reconhecimento é muito gratificante. A homenagem foi resultado das ações realizadas pelo projeto do Núcleo de Educação do Consumidor (Educon) em que “promovia a educação aos consumidores na economia doméstica”. Foram homenageados ainda a procuradora de Justiça Maria José Marinho da Fonseca, o advogado Hélio Leitão, a promotora de Justiça Ann Celly Sampaio Cavalcante e o advogado Antônio Cézar Alvez Ferreira.

A homenagem fez parte do projeto intitulado ‘Consumidor, Copa do Mundo e seus Direitos’. O evento foi realizado pela Comissão de Direito do Consumidor da OAB-CE, em parceria com o Ministério Público, e com apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Prefeitura de Fortaleza, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, da Associação Brasileira de Economistas Domésticos (ABED) e do Centro de Apoio Operacional Cível e Consumidor (CAOCC).