Alunos do segundo semestre do curso de Direito da Estácio-FIC visitam, na manhã desta segunda-feira, 17, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE). A visita integra o projeto “Universidade vai à OAB-CE” e possibilita aos alunos conhecerem a instituição que os representará quando ingressarem no mercado de trabalho.

O vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, destacou o papel das comissões da OAB-CE como representante não só da classe advocatícia, mas também da sociedade, como no caso do impasse que marcou a construção dos viadutos no Parque do Cocó, evidenciando o caráter atuante da OAB-CE em diversos setores.

O tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, destacou que a instituição tem a missão não só de defender os profissionais que já encontram-se no mercado, mas também promover um debate sobre como a Ordem por orientar os alunos. Para isso, Marcelo Mota destacou os cursos promovidos pela Fesac e citou exemplo que advogados que conseguiram excelentes oportunidades no mercado de trabalho após participarem dos cursos de capacitação.

“Ficamos extremamente emocionados com o relato de uma advogada que nos mostrou que estamos possibilitando uma qualificação dos profissionais do Estado. O nosso papel é fazer com que os alunos, na faculdade, se tornem profissionais competentes”, avalia.

A visita foi coordenada pelo diretor acadêmico da Fesac e professor da Estácio-FIC, Vanilo Carvalho. Em seu pronunciamento, Vanilo destacou que a iniciativa proporciona tanto à OAB-CE quanto aos alunos uma maior aproximação. “É uma importante ação da OAB-CE para que esteja presente na faculdade, conversando com os alunos e orientando-os sobre como a Ordem pode ajudá-los futuramente”, ressalta.

Depoimentos

“Foi a primeira vez que conheci a OAB-CE e gostei muito da oportunidade. A conversa com os diretores foi muito proveitosa, porque serviu de orientação tanto profissional quanto pessoal”

Fatiana Forte Campos, aluna do 2° semestre do curso de Direito da Estácio-FIC

“Ter vindo à OAB-CE foi uma experiência promissora, tanto pessoal quanto profissional. A experiência serve muito para as nossas vidas”