A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-CE, por meio do projeto Golear – Sem cuidar das crianças não tem jogo, realizou, nesta quarta feira (4), uma operação no aeroporto Pinto Martins, onde entregaram folhetos informativos aos turistas que chegavam à cidade.

Foi mais uma ação do projeto Golear, que visa a prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes por turistas durante a Copa do Mundo FIFA 2014. A campanha também estimula o cearense a denunciar casos suspeitos pelo telefone 100.

Outras ações são realizadas em áreas de fluxo turístico intenso. Para a presidente da comissão, Mirella Correia, a intenção do Golear é “dizer para o mundo” que a OAB não compactua com esse crime doloso e que nós temos uma legislação a ser respeitada. “Vamos fazer uma ótima Copa dentro e fora do gramado”, afirmou.

O empresário cearense, Walder Ary, que chegava à Fortaleza, aprovou a iniciativa da OAB-CE. Ele afirmou que os turistas veem com “má intenção” ao país. “Com essa campanha, nós vamos esclarecer e informar as regras do jogo, que é preservar a juventude”, avaliou.

A dona de casa, potiguar Sheila Moura ciente da importância da campanha, sugere “Essa campanha tem que continuar sempre”. Amanhã, a equipe do Golear vai fazer uma nova blitz no aeroporto, desta vez no desembarque internacional. O objetivo é abordar os turistas que chegam para ver os jogos da Copa.